Mesmo sem bateria, carro é empurrado durante roubo em Vila Velha

Compartilhe

O veículo roubado é antigo, um Elba Weekend, de quase 30 anos. Câmera flagrou a cena inusitada do bandido empurrando o veículo pelas ruas

Bandidos roubaram um carro que estava estacionado em uma do bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na madrugada desta terça-feira (11). Poderia ser um furto como outros tantos registrados pela polícia, mas um detalhe chama a atenção: um dos bandidos saiu pelas ruas empurrando o veículo, já que o automóvel estava sem bateria.

Câmeras de segurança registraram o momento do crime. Pelas imagens é possível ver que um outro carro passa pela rua e um homem sai dele, indo direto para o carro da vítima, um Elba Weekend, fabricado há quase 30 anos.

No primeiro momento, ele observa o interior do veículo pela janela. Logo em seguida, consegue abrir a porta do automóvel e solta o freio de mão. Ele não consegue ligar o veículo e foge empurrando o veículo. Toda a ação durou menos de 10 minutos.

O proprietário do veículo conversou com a reportagem e não quis gravar entrevista por questões de segurança, mas contou que o carro é o Fiat Elba placa BTF-1149, de 1995, e não tem seguro.

Segundo ele, alguns itens no carro eram até mais visados por bandidos do que o próprio veículo, como a bateria, que é nova.

 

Bateria havia sido retirada para evitar roubo

Ele explicou que circula no bairro a informação de que criminosos estão roubando baterias de carros estacionados. Por isso, ele preferiu tirar a bateria do Elba e deixar em casa. Achou que não teria problemas, já que o carro é antigo, e as portas do veículo ficaram até destravadas.

Só que, com o automóvel sem bateria, o jeito que o bandido achou para roubar o Elba foi sair empurrando o veículo.

O boletim de ocorrência sobre o furto foi registrado e proprietário disse que espera conseguir recuperar o Elba Weekend.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.


Compartilhe