Suspeito de matar idoso em cima de uma carroça é preso em Ibitirama

Compartilhe

Homem passava em uma moto e atirou contra a vítima que morreu na hora; crime aconteceu em maio, num distrito rural de Guaçuí

Um homem suspeito, de 33 anos, de matar um idoso de 74 anos que estava em cima de uma carroça foi preso nesta quarta-feira (21) por agentes da Polícia Civil em Ibitirama, na região do Caparaó, no sul do Espírito Santo.

Outros dois suspeitos envolvidos continuam foragidos. Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos três rapazes.

O crime aconteceu em 31 de maio, no distrito de São Pedro de Rates, em Guaçuí. A vítima foi identificada como Eli Marques de Oliveira.

Na ocasião, a polícia foi até a localidade após receber uma ligação denunciando a presença de um homem que havia passado de moto e disparado dois tiros em direção à Oliveira. Ele morreu na hora após ser atingido na cabeça.

Naquela mesma noite, houve uma tentativa de homicídio no município de Ibitirama, praticada por outros dois indivíduos.

Na residência de um dos suspeitos, foi encontrada uma moto, que por meio de averiguações realizadas pelo Setor de Investigação da Polícia Civil de Guaçuí, foi constatada que se tratava do mesmo veículo utilizado no homicídio do idoso.

Os policiais civis de Guaçuí, com uso de técnicas de investigação, descobriram que a moto usada no crime tinha sido furtada na zona rural do município de Manhuaçu (MG).

Porém, no dia do crime ainda não havia registro de restrição de furto no sistema. Os policiais avisaram aos agentes da Polícia Civil de Manhuaçu, que incluíram a restrição da moto.

Um dos suspeitos do crime de Ibitirama já estava sendo investigado pelo homicídio de Guaçuí. A partir dos indícios foram solicitadas a prisão temporária do suspeito, mandado de busca e apreensão para encontrar a arma do crime e também as roupas utilizadas pelos suspeitos.

As buscas foram feitas nas localidades de Córrego da Anta e distrito de Santa Marta, em Ibitirama. Nas residências foram encontradas as roupas, sapatos e capacete usados no dia do crime, em Guaçuí.

O homem preso já tinha passagens por homicídio, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Itapemirim (CDPCI).

A operação foi feita pela Delegacia de Polícia de Guaçuí, com apoio dos Serviços Reservados da 2ª Companhia e 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ibatiba.

 


Compartilhe