SABADÃO DE MUITA DIVERSÃO EM DIVERSOS PONTOS DA SERRA
A missão do sábado era reunir a criançada para uma manhã de diversão. Nada muito difícil, concordam? Mas será que elas gabaritaram?
É lógico! Das 8h ao meio-dia, em 11 pontos da Serra, a única preocupação dos pequeninos e pequeninas era aproveitar o Dia do Brincar, uma ação realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Associação Lar Semente do Amor (Rede Alsa).
E teve foi coisa para fazer: pula-pula, pintura na pele, dança, escorregador, isso sem contar com a distribuição de pipoca e algodão-doce. Foi lindo! As atividades aconteceram simultaneamente em vários pontos da cidade.
Em Laranjeiras, por exemplo, foi no Parque da Cidade; na Serra-Sede, na Praça Matriz; Vila Nova de Colares, Estação Cidadania Esporte; Cidade Nova da Serra, campo de futebol do Izidoro; Nova Carapina I, ginásio Poliesportivo anexo à escola Jonas Farias; na Lagoa de Jacaraípe, na Praça Central; em Nova Almeida, no Projeto Joaripe; em Bicanga, no Parque Caminho do Mar; em Jardim Tropical, Praça Central; em Central Carapina, na Praça Central; e, em Jardim Carapina, na Escola João Paulo II.
Vulnerabilidade social
O evento foi pensado para receber crianças e adolescentes que participam dos acolhimentos do município e que estão em situação de vulnerabilidade social, além do público.
“A ação visa celebrar e promover a importância das brincadeiras para o desenvolvimento integral da criança, proporcionando um dia de interação, inclusão social e atividades lúdicas, visando a valorização da brincadeira durante a infância, como um direito da criança e como meio fundamental para desenvolver os aspectos cognitivos e inter-relacionais. Esperamos vocês”, completou a secretária da Assistência Social, Cláudia Silva.
Dia do Brincar
Brincar é uma interação espontânea e autêntica, livre de julgamentos. No Brasil, e em mais de 40 países, existe o Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio. Em alusão a data, a Prefeitura da Serra, tem promovido diversas ações sobre o tema nos meses de maio e junho.