Estudante de Medicina Veterinária é presa fazendo compras em shopping com cartões roubados de colegas da faculdade

Compartilhe

Suspeita foi flagrada por uma das donas do cartão com várias sacolas de perfumaria, dentro de um shopping de Vila Velha, na tarde de quarta-feira (17).

Uma universitária de 23 anos, que cursa Medicina Veterinária, foi presa na tarde desta quarta-feira (17) após ser flagrada fazendo compras em uma loja de um shopping de Vila Velha, na Grande Vitória, com cartões roubados de colegas de faculdade.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, policiais militares foram acionados para irem até o shopping por uma universitária que afirmou que seu cartão tinha sido roubado e foi usado em uma perfumaria do shopping, localizado no bairro Divino Espírito Santo, bem perto da faculdade onde ela e a suspeita estudam.

A jovem que acionou a polícia contou aos agentes que teve acesso a imagens de câmeras de segurança da loja, que flagraram a colega comprando com seu cartão.

A vítima e uma outra amiga procuraram a universitária suspeita no próprio shopping e a encontraram com várias sacolas na mão. Questionada, a jovem acusada disse que havia recebido o cartão de outra pessoa e que devolveria o valor das compras que fez via Pix.

Enquanto era cercada pelas colegas de universidade e seguranças do shopping, a jovem pediu para ir ao banheiro. Desconfiada, uma das colegas a acompanhou e percebeu que a suspeita escondeu alguma coisa dentro da lixeira.

Uma segurança do shopping foi chamada e, na lixeira, foram encontrados vários cartões em nomes de outros estudantes da mesma instituição.

O boletim de ocorrência informa ainda que na bolsa e nos bolsos da universitária foram encontrados mais cartões.

A todo momento, ao ser questionada, a resposta da suspeita era de que uma amiga entregou o cartão que ela usou na perfumaria e a autorizou a fazer as compras. Entre os produtos comprados, tinham desodorantes e colônias.

Com ela também foram encontrados alguns cupons fiscais, que totalizavam mais de R$ 270, que indicavam o nome e os cartões da vítima que acionou a polícia.

Alunos dizem que roubo de cartões aconteceu dentro de hospital veterinário de universidade

O caso repercutiu na universidade entre alunos e funcionários e nas redes sociais.

Alguns alunos disseram que as envolvidas são alunas do curso de Medicina Veterinária e o furto teria acontecido dentro do hospital veterinário.

A jovem foi levada para a Delegacia Regional do município.

A PM e a Polícia Civil foram procuradas, mas não retornaram até a publicação desta reportagem.

Aluna pode ser suspensa e até desligada da universidade

Por meio de nota, a Universidade de Vila Velha (UVV) informou que tomou conhecimento do “incidente ocorrido em suas dependências, no qual uma aluna está envolvida em um suposto roubo”.

Disse ainda que as medidas apropriadas serão adotadas em conformidade com o Regimento Geral da instituição que prevê penalidades que variam desde a suspensão até o desligamento, no caso de uma infração cometida que se configure como um crime ou contravenção penal, conforme estabelecido por lei.

“As denúncias de infrações serão tratadas com seriedade e imparcialidade, garantindo que o processo de análise seja conduzido com transparência e justiça. A Universidade Vila Velha segue à disposição para colaborar com as autoridades competentes na investigação do caso”, informou trecho da nota.


Compartilhe