Espírito Santo recebe World Cup Full Contact de Kickboxing pela primeira vez

Compartilhe

O Espírito Santo vai receber, pela primeira vez, o World Cup Full Contact de Kickboxing, que vai acontecer no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), administrado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. O campeonato conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) e os combates começam nesta sexta-feira (28), a partir das 17 horas.

A pesagem oficial será realizada nesta quinta-feira (27), a partir das 17h30. O evento é organizado e promovido pela Academia Vitória Fighter, pela Federação de Kickboxing do Estado do Espírito Santo (KFES) e pela Internacional Kick Thai Boxing Association (IKTA).

Serão 24 atletas de diferentes países, como Argentina, México e Itália, além de brasileiros dos Estados do Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo. As disputas acontecerão nas seguintes categorias: Feminino (até 55kg), Masculino (64kg, 67kg, 73kg, 80kg e Peso Pesado). Além dos combates nessas categorias, o evento também vai receber três super lutas com grandes nomes da modalidade.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)

Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionado para atletas e paratletas de alto rendimento, com o foco na melhora dos resultados em competições.

Como patrocinar

As empresas que desejam financiar os projetos esportivos do Estado, por meio da Lei de Incentivo, a LIEC, podem acessar o site oficial da Sesport e analisar os projetos já aprovados. Em caso de interesse por parte das empresas, deve-se entrar em contato com a Sesport para receber mais informações dos proponentes.


Compartilhe