Homem com restrição para dirigir é preso com carro roubado na BR-101, em Linhares

Compartilhe

O homem disse que o carro era do irmão, mas os agentes perceberam sinais de adulteração e descobriram uma restrição de roubo em São Paulo desde 2019

Um homem com proibição de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dez anos foi flagrado dirigindo um carro roubado ao passar pela BR-101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O suspeito, de 42 anos, acabou preso.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem circulava livremente pela cidade com o veículo com placa clonada. Ele foi abordado na quarta-feira (26), ao passar por um cerco de fiscalização na altura do km 166, em Rio Quartel.

O motorista é morador de Aracruz, no Norte do Estado, e, de acordo com a PRF, ficou visivelmente incomodado com a abordagem. Ele informou aos agentes que não era habilitado.

Sobre o veículo, o condutor não apresentou documentação e disse que o carro pertencia a um irmão, que mora em São Paulo.

Ao verificar o veículo, a PRF encontrou marcas de adulteração. Em análise mais detalhada, os agentes descobriram que o veículo original tinha registro de roubo em Osasco, em São Paulo, desde 23 de junho de 2019.

Os agentes também descobriram que o motorista tinha um impedimento no Detran, imposto por determinação judicial do Espírito Santo, proibindo o homem de conduzir veículo automotor e de tirar a habilitação até o ano de 2033. O motivo não foi informado.

O homem acabou preso e levado para a Delegacia Regional de Linhares. O veículo foi apreendido.

 


Compartilhe