Orquestra Sinfônica Brasileira faz estreia na Virada Cultural 2025
No dia 24 de maio, a Orquestra Sinfônica Brasileira se une às festividades do 20º aniversário da Virada Cultural 2025, um dos eventos culturais mais emblemáticos da cidade de São Paulo. Sob a direção do maestro Anderson Alves, a orquestra apresentará uma seleção musical que inclui o Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos, a Suíte Orquestral nº 3, de Johann Sebastian Bach, e a Suíte Música Aquática nº 1, de Georg Friedrich Händel. O espetáculo ocorrerá no icônico Mosteiro de São Bento, marcando um momento significativo para a cultura paulista.
Com o lema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural deste ano promete ser a maior edição já realizada, com mais de mil apresentações programadas para diversas localidades da capital paulista. O evento se espalhará por todas as regiões da cidade nos dias 24 e 25 de maio, oferecendo uma variedade de experiências artísticas gratuitas ao público.
A CEO e vice-presidente da Fundação OSB, Ana Flávia Cabral Souza Leite, destacou a importância simbólica da participação da orquestra na Virada Cultural. Em suas palavras: “Mais do que a música atravessar fronteiras, estamos falando da representação do Brasil dentro de São Paulo, terra de encontro de muitas culturas, de muitos povos, de muitos brasis. A Brasileira voltar a tocar em São Paulo no palco mais popular da cidade que é a Virada Cultural é um divisor de águas na história da instituição. Obrigada à prefeitura por fazer caber o Brasil dentro de SP”.
Informações sobre a Virada Cultural 2025
A Virada Cultural é reconhecida como um dos maiores encontros culturais gratuitos do Hemisfério Sul e nesta edição especial celebrará duas décadas de história. O evento abrangerá centenas de espaços públicos e privados ao longo dos dois dias, permitindo que os cidadãos vivenciem uma rica diversidade cultural.
Programação:
Serviço:
Orquestra Sinfônica Brasileira na Virada Cultural 2025
Data: 24 de maio, às 20h
Local: Mosteiro de São Bento (Largo São Bento, s/nº – Centro Histórico de São Paulo, SP)
Acesso: Gratuito