Comecei a treinar! Preciso tomar Whey Protein?

Compartilhe

A prática de exercícios físicos tem se tornado mais comum entre as pessoas que buscam uma melhora na saúde e estética. Mas junto a ela, surge uma série de dúvidas que precisam ser esclarecidas.

Muitas pessoas ainda acreditam que o Whey Protein só deve ser tomado por atletas e praticantes de musculação, o que é um verdadeiro equívoco. Ele não é somente indicado a pessoas fisicamente ativas, mas também para o tratamento de baixa ingestão proteica em pessoas que se encontram em estado catabólico.

O que é o Whey Protein?

O Whey Protein é uma fonte de proteínas, assim como ovos e frango, mas em pó. Essa característica facilita o seu transporte e ingestão, por isso é tão utilizado por pessoas que possuem uma rotina corrida e têm a necessidade do macronutriente além da média para o resto da população.

Por ser popularmente conhecido entre os praticantes de atividade física, muitas pessoas acreditam que ele é um item indispensável para o sucesso da dieta de ganho de massa muscular, mas isso não é verdade.

Além disso, ele pode ser usado tanto no emagrecimento como no complemento da alimentação de pessoas idosas que têm dificuldade em comer alimentos sólidos com o passar do tempo.

Preciso mesmo usar?

O seu uso não é obrigatório e ele pode ser substituído por alimentos comuns em dietas de ganho de massa muscular, por isso não precisa se preocupar em adquirir esse produto logo que entrar na academia.

Se você tiver uma dieta calculada de acordo com o seu objetivo, o uso desse suplemento pode ser postergado. Mas se mesmo fazendo dieta você ainda não conseguir atingir sua meta diária de proteínas, o Whey Protein é bem-vindo.

Melhor momento para consumo

O melhor momento para consumir uma boa dose de proteínas é no pós-treino, uma vez que é nesse período que nosso corpo precisa desse macronutriente para fazer a síntese proteica e reparar os tecidos que foram lesionados durante o treino.


Compartilhe