Pazolini mantém liderança em pesquisa para Prefeitura de Vitória

Compartilhe

Na terceira rodada do levantamento realizado pela Futura no projeto 100% Cidades, o atual prefeito da Capital aparece na frente em todos os cenários

O atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), aparece na frente na corrida eleitoral para o Executivo da Capital em todos os cenários propostos na pesquisa pré-eleitoral realizada pela Futura no projeto 100% Cidades. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Cerca de 44,3% dos 600 eleitores ouvidos em 5 de agosto de 2024 disseram espontaneamente que, se a eleição para a Prefeitura de Vitória fosse hoje, votariam em Pazolini. João Coser (PT) aparece em segundo lugar, com 15,3% das intenções de voto.

Em seguida, aparece Camila Valadão (Psol), com 4,2%. Capitão Assumção (PL), com 1,7%, Luiz Paulo (PSDB), com 1,6%, e Du Kawasaki (Avante), com 0,2%, aparecem empatados na margem de erro, de 4,9 pontos percentuais.

Cerca de 0,6% dos eleitores entrevistados citaram outros candidatos que não somam 1% e não foram elencados nos cenários estimulados.

Ninguém, branco e nulo totalizam 3,1%. Não sabe, não respondeu ou está indeciso somam 29,0%.

1º turno: pesquisa estimulada para prefeito de Vitória

Foram propostos dois cenários na pesquisa estimulada para 1º turno, quando são apresentadas listas com os nomes dos candidatos aos entrevistados. No primeiro cenário, com os sete nomes de possíveis candidatos, Pazolini aparece com 50,2% da intenção de voto.

O ex-prefeito João Coser foi citado por 21,8% dos eleitores ouvidos. Camila Valadão aparece com 7,9% e está tecnicamente empatada com o ex-prefeito Luiz Paulo, com 5,4%, o deputado estadual Capitão Assumção, com 4,0%, Coronel Wagner (PRTB) tem 1,4% e Du Kawasaki, 0,2%.

Ninguém, branco e nulo somam 3,5%. Cerca de 5,5% dos entrevistados não responderam, se disseram estar indecisos ou não sabem em quem votar.

 


Compartilhe