Detento é morto ao deixar presídio de Vila Velha para trabalhar
Wanderson Briza de Jesus Oliveira, de 32 anos, foi atingido por cinco tiros. Caso será investigado
Um detento do regime semiaberto foi morto a tiros na saída do presídio, em Vila Velha, no início da manhã desta segunda-feira (1º). Wanderson Briza de Jesus Oliveira, de 32 anos, saía diariamente para trabalhar e retornava no fim do dia.
Os moradores da região relataram que ouviram um tiro e depois outros quatro disparos. Com medo, as outras pessoas correram.
Wanderson foi atingido na cabeça e em outras partes do corpo. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu cinco cápsulas dos tiros que foram disparados.
Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que o interno estava no regime semiaberto e exercia atividade laboral fora da Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv), devendo retornar à unidade prisional no final do expediente.
Ele estava preso desde o dia 03/11/2015 por tráfico de drogas e Art. 244-B, ECA (Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la).
O corpo do rapaz foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória, para ser reconhecido e liberado. O caso será investigado pela Polícia Civil.