Policiais são agredidos com garrafas após prisão de homens em Cariacica
Dois suspeitos foram presos com drogas; eles teriam resistido e incitado a população, que agrediu os militares com garrafas
Uma confusão entre moradores e policiais militares na tarde de domingo (02) foi registrada no bairro Castelo Branco, em Cariacica. A briga teria começado após os militares prenderem suspeitos que estavam com drogas na região.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe avistou um homem de 31 anos agachado, fazendo uma contagem de drogas. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi abordado poucos metros à frente.
No local, foram encontradas 76 buchas de maconha, 22 unidades de haxixe, 5 unidades de maconha tipo skank e R$ 61 em espécie.
Enquanto isso, a segunda equipe que estava fazendo patrulhamento no local avistou outro suspeito, de 28 anos, que também tentou fugir e dispensou uma sacola com as drogas.
Foram apreendidas 217 buchas de maconha, 26 unidades de haxixe e 15 unidades de maconha tipo skank.
Porém, durante a prisão, de acordo com a corporação, os suspeitos teriam resistido e incitado a população, que agrediu os militares com garrafas
No entanto, à reportagem de TV Vitória/Record, que esteve no local, os moradores deram outra versão, informando que reagiram porque a polícia teria feito uma ação violenta na rua.
“Para conter os manifestantes, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo equipamentos menos letais. Os dois suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram levados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica”, finalizou a nota.
A Polícia Civil informa que dois suspeitos, de 27 e 30 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).