Mais de 50 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Cariacica

Compartilhe

O motorista do caminhão foi preso e conduzido junto do veículo e toda a carga para a Superintendência da Polícia Federal

 

Uma operação conjunta entre a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) apreendeu 55 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde desta terça-feira (23), na Rodovia do Contorno, em Cariacica.

A operação ocorreu por volta de 13h30, quando uma equipe da PRF abordou um caminhão parado em um posto de combustíveis. O motorista do veículo alegou que estava transportando uma mudança e, de acordo com os policiais, havia alguns utensílios domésticos e móveis no baú.

Apesar disso, em um fundo falso, havia várias caixas de cigarros de origem paraguaia. Foram encontradas 110 caixas fechadas de cigarros da marca Gift, o que totalizou 55 mil maços e 1.100.000 unidades contrabandeadas.

O motorista do caminhão foi preso e conduzido junto do veículo e toda a carga para a Superintendência da Polícia Federal, em São Torquato, em Vila Velha.

De acordo com a Receita Federal, durante os quatro primeiros meses do ano, a ação conjunta entre as três instituições já resultou na apreensão de mais de 15 milhões de cigarros contrabandeados no Estado.

“Esses produtos escapam às restrições legais e às regulamentações, por exemplo, quanto aos teores, às advertências que devem constar nos maços e à presença de aditivos. Assim, o contrabando não é uma questão apenas econômica e tributária, mas também de saúde pública, haja vista não haver controle da qualidade do produto que é vendido no mercado”, afirmou o órgão.


Compartilhe