Rio Branco VN volta a vencer o Vitória-ES e está nas finais do Campeonato Capixaba 2024
Brancão Polenteiro avança com gols de Marcus Vinícius e Arhtur Faria e pega o xará Rio Branco-ES na decisão
Rio Branco VN nas finais
Prejudicado por erros de arbitragem, sobrevivente da luta contra o rebaixamento e perseguido por se manifestar, o Rio Branco VN chegou e está novamente nas finais do Campeonato Capixaba 2024. Na tarde deste domingo, no estádio Olímpio Perim, o Brancão Polenteiro venceu o Vitória-ES, por 2 a 1, no jogo de volta das semifinais. Como também havia vencido a partida de ida, por 1 a 0, o time de Venda Nova do Imigrante está na decisão.
-
Os gols
O Rio Branco VN abriu o placar com o atacante Marcus Vinícius, logo aos três minutos do primeira tempo. Aos 21, Arthur Faria marcou o segundo gol e aumentou a vantagem do Brancão Polenteiro. O Vitória-ES descontou apenas na segunda etapa, no primeiro minuto, com o atacante Macário.
-
Xarás nas finais
Nas finais o Rio Branco VN vai enfrentar o seu xará Rio Branco-ES. Os times vão fazer a reedição da decisão do Campeonato Capixaba 2020, que consagrou o time de Venda Nova como campeão.
-
Rio Branco VN na Copa do Brasil
Classificado para as finais do Campeonato Capixaba, o Rio Branco VN também assegurou uma das vagas do Espírito Santo para a Copa do Brasil do ano que vem.
-
As finais
Em um acordo firmado entre os quatro clubes das semifinais e a Federação de Futebol, ficou definido que as duas partidas das finais serão realizadas no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Provavelmente, os jogos acontecerão nos próximos dois sábados, 06 e 13 de abril, às 17h.
-
Primeiro Tempo
Assim como no jogo ida, antes dos primeiros cinco minutos, o Rio Branco VN já estava em vantagem. Marcus Vinícius arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa do Vitória-ES e enganou o goleiro Yuri. Com a vantagem de 2 a 0 no placar agregado, o time da casa controlava a partida, criava as melhores chances e era uma questão de tempo para chegar ao segundo gol. Aos 21, após uma troca de passes dentro da área, Marcus Vinícius tocou de calcanhar para Arthur Faria fazer o segundo gol. Com domínio do jogo, o Brancão Polenteiro tirou o pé e passou a administrar o resultado, principalmente por conta da passividade da equipe alvianil.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Wellington Foguete cruzou da direita e Macário diminuiu para o Vitória. Em desvantagem de 3 a 1, no placar agregado, o Alvianil precisava de mais dois gols para pelo menos levar a decisão da vaga para os pênaltis. O técnico Rafael Jacques mexeu na equipe, colocou jogadores de frente, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio do Rio Branco VN. Já nos acréscimos, Pedro Zanette defendeu um chute de fora da área de Foguete, que selou a classificação do Brancão Polenteiro.
-