Neguete é suspenso por seis jogos e Rio Branco-ES irá recorrer punição
Goleiro capa-preta havia dito que o árbitro Dyorgines Padovani “deveria sair preso” do estádio após polêmica
Nas semifinais do Campeonato Capixaba, o Rio Branco-ES pode perder um dos destaques da equipe. O goleiro Neguete foi julgado e suspenso por seis jogos, na noite desta segunda-feira, devido à declaração feita após o confronto de ida das quartas de final, contra o Nova Venécia. A decisão cabe recurso.
A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD/ES) julgou e puniu Neguete por proferir que o árbitro Dyorgines Padovani “deveria sair preso” do estádio, após punir o atleta com um cartão amarelo. Na ocasião, o goleiro alegou estar passando mal e, por isso, caiu no gramado para tentar se recompor. Ainda assim, o juiz entendeu que existia uma tentativa de ‘esfriar’ o jogo.
O Rio Branco-ES se comunicou após o resultado do julgamento, que terminou contrário ao goleiro, por 3 votos a 1. Como a decisão cabe recurso, Neguete não é desfalque certo para o restante do torneio. Existe a expectativa do Departamento Jurídico do clube exercer o direito do efeito suspensivo antes mesmo do jogo de volta das semifinais. Caso seja aceito, o destaque da equipe poderá entrar em campo, contra o Porto Vitória, neste sábado.
Confira a nota oficial do Rio Branco:
O Rio Branco Atlético Clube, através de seu Departamento Jurídico, informa que respeita a decisão proferida pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD/ES), em relação à condenação do atleta Neguete, mas discorda 100% desta decisão e já está preparando recurso junto ao Pleno do TJD/ES para a reversão em instância superior.
O objetivo é buscar, por meio de recurso, um efeito suspensivo da decisão de 1ª instância, visando garantir o justo julgamento do atleta com total e ampla defesa e contraditório.
Reiteramos nosso compromisso com a ética e transparência, acreditando na justiça no ambiente esportivo. Assim, seguimos fortes, unidos e confiantes de que a justiça prevalecerá com equidade e respeito às normas e princípios do direito desportivo.
A volta das semifinais
O segundo e decisivo jogo das semifinais do Campeonato Capixaba 2024, entre Rio Branco-ES e Porto Vitória, acontece no próximo sábado, dia 30 de março. A partida está marcada para as 17h, também no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.