Lessinho pede assertividade ao Porto Vitória em semifinal do Capixaba 2024
Verdão da Capital enfrenta o Rio Branco-ES pelas semifinais do Campeonato Capixaba 2024
Classificado às semifinais do Campeonato Capixaba, o Porto Vitória vive o sonho de conquistar o primeiro título estadual de sua recente história. Para isso, o Verdão da Capital terá de superar o Rio Branco-ES, que foi líder na primeira fase da competição.
Presente em praticamente todas as partidas do Porto Vitória no Campeonato Capixaba, sem jogar em apenas uma rodada, o atacante Lessinho analisa como difícil o duelo contra o Rio Branco-ES. Para ele, quem errar menos no confronto de ida, terá a vantagem durante o jogo de volta. Na primeira fase, logo na estreia, o Verdão da Capital foi uma das únicas equipes a vencer o Capa-Preta, quando triunfou por 1 a 0, no Robertão.
– Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, um adversário que tem jogadores de muita qualidade, como a nossa equipe também tem, e é um jogo de 180 minutos. Então, estamos trabalhando bastante durante a semana, estamos focados, fazendo aquilo que o professor vem nos prendido durante a semana, para chegar no dia do jogo, conseguir colocar em prática. Sabemos que será um jogo difícil para as duas equipes, e aquela equipe que erra menos tem tudo para passar de fase. Mas estamos bastante confiantes, focados e unidos como sempre. Vamos tentar fazer o nosso jogo, como viemos fazer durante a competição e buscar sempre o resultado – disse Lessinho
Porto Vitória na semifinal do Campeonato Capixaba
Líder geral na primeira fase, o Rio Branco-ES se classificou com um empate em 1 a 1 com o Nova Venécia, após ter vencido o jogo de ida, por 2 a 1. Sendo assim, o Brancão será o próximo adversário do Porto Vitória.
De acordo com o regulamento, nas semifinais, os times de melhor classificação, na primeira fase (Rio Branco-ES, nesse caso) têm o mando de campo no segundo e decisivo jogo. Nas sêmis não existe vantagem. Em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis. Os jogos de ida e volta acontecem nos dois próximos finais de semanas.