Caminhão com carga de tecidos avaliada em R$ 1 milhão é roubado em Cariacica

Compartilhe

Veículo saiu do Porto de Capuaba, em Vila Velha, e deveria deixar o container em uma empresa de importação e exportação, em Colina de Laranjeiras, na Serra

Um caminhão que transportava uma carga de aproximadamente 25 toneladas de tecidos, avaliada em quase R$ 1 milhão, foi roubado em Cariacica.

O veículo havia saído do Terminal Portuário de Vila Velha, conhecido como Porto de Capuaba, um dos mais importantes da região Sudeste e o único terminal de container do Espírito Santo.

O proprietário da carga contou à Polícia Militar que precisou contratar um caminhão para transportar a enorme quantidade de tecido.

Esse veículo saiu do Porto de Capuaba e deveria deixar o container em uma empresa de importação e exportação, em Colina de Laranjeiras, na Serra.

No entanto, enquanto passava pela Rodovia do Contorno, na região da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica, o automóvel começou a apresentar falhas mecânicas.

Em depoimento na delegacia, o motorista relatou que precisou parar o caminhão para verificar o que havia acontecido. Segundo o profissional, duas pessoas em um carro pararam para oferecer ajuda.

Assim que o caminhão foi consertado, as duas pessoas anunciaram o assalto. O motorista foi colocado dentro do carro e abandonado na Rodovia do Contorno, na altura de Carapina, na Serra.

Embora o profissional tenha sido localizado, o caminhão e a carga não foram encontrados. A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão e com os proprietários da carga, mas não houve retorno. A Polícia Civil já investiga o caso.


Compartilhe