Mulher tem arma apontada para a cabeça e escapa de sequestro na Mata da Praia

Compartilhe

A vítima foi rendida por um assaltante, que tentou rendê-la, mas ela conseguiu fugir. O ladrão levou o carro, que foi recuperado pela Guarda Municipal de Vitória

Uma mulher foi rendida e teve uma arma apontada para a cabeça durante uma tentativa de sequestro na Avenida Aristóbulo Barbosa Leão, na Mata da Praia, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (13).

A mulher de 39 anos foi rendida por um homem, que tentou sequestrá-la, mas conseguiu fugir do criminoso, que acabou levando o veículo. Uma viatura da Guarda Municipal, que realizava patrulhamento pelo local, passou pela vítima, momento em que ela pediu ajuda aos agentes.

Para ajudar na ação, demais viaturas e Cerco Inteligente foram acionados pela equipe da Guarda. O carro foi encontrado abandonado em uma rua sem saída do bairro.

De acordo com agente Albert, da Guarda, esta é uma técnica utilizada por criminosos logo após o crime, para que o carro possa “esfriar”.

“Encontramos o carro cerca de 40 minutos após o acionamento. Estava estacionado numa rua sem saída, provavelmente para ‘esfriar’. É uma tática usada pelos bandidos em que abandonam o veículo numa rua calma e voltam só depois para buscá-lo, numa tentativa de despistar as forças de segurança”, contou.

A bolsa da vítima, que foi levada durante a ação, foi encontrada a poucos metros de distância de onde estava o veículo.

A vítima reconheceu o carro, que foi removido pela seguradora. De acordo com a Guarda, o caso será registrado na Polícia Civil. O autor do crime não foi encontrado.


Compartilhe