Adolescentes são perseguidos e detidos após assalto a loja de lingerie em Laranjeiras
Funcionárias e clientes da loja foram rendidas e ameaçadas pelos suspeitos, que alegaram à polícia que fazem parte de uma casa de acolhimento na Serra
Uma loja de lingerie foi assaltada em Laranjeiras, na Serra, por três bandidos armados, que renderam as funcionárias e clientes do local e fizeram ameaças.
O crime foi no final da tarde de segunda-feira (30), pouco antes do estabelecimento encerrar as atividades do dia. Dois dos suspeitos, de 13 e 14 anos, acabaram detidos após serem perseguidos por pessoas que passavam na região.
Uma câmera de segurança instalada dentro da loja flagrou o assalto. As imagens mostram que o bando já chegou rendendo funcionárias e clientes.
Eles fizeram ameaças e levaram as vítimas para o banheiro do estabelecimento. Um dos suspeitos foi até o caixa e pegou tudo o que podia.
Durante a ação criminosa, uma outra cliente até entrou na loja, mas ao notar o que estava acontecendo, correu do local.
Depois de pegarem o dinheiro do caixa, os suspeitos ainda roubaram os celulares das vítimas. Eles fugiram em seguida.
Uma das funcionárias rendidas contou que o comportamento dos acusados era bem agressivo e a todo momento faziam ameaças.
“Eles mandavam a gente ficar quieta, dizendo que era assalto e que a gente não podia reagir. Ficavam nos empurrando. Dois ficaram perto da porta onde a gente estava e o outro ficou no caixa pegando o dinheiro”, contou a vítima.
Cliente pediu ajuda e suspeitos foram detidos
Logo depois que a gangue fugiu da loja, uma das clientes que havia sido rendida correu pedindo ajuda na rua. Algumas pessoas que estavam nas proximidades foram atrás dos suspeitos e dois deles – de 13 e 14 anos – acabaram capturados.
As funcionárias da loja de lingerie contaram que o terceiro homem que assaltou o local fugiu após roubar o carro de uma mulher perto do estabelecimento.
Os adolescentes detidos contaram à Polícia Militar que fazem parte de uma casa de acolhimento que fica no bairro. Disseram ainda que foram chamados por um homem para cometer um crime na cidade de Santa Teresa, mas antes acabaram indo para a loja na Serra.
Os menores foram encaminhados para Delegacia Regional da Serra e autuados em flagrante por roubo qualificado.