História se repete: poste fica no meio da rua após obra
Poste foi deixado no meio da rua em Viana, na Grande Vitória, após obra de alargamento.
Parece até história repetida, mas não é. Mais uma vez um poste ficou no meio de uma rua em Viana, na Grande Vitória, após obra de alargamento na rua Primeiro de Maio, no bairro Universal.
A prefeitura disse que foi feita uma obra de recapeamento no local e que a transferência do poste foi pedida para a concessionária de energia, a EDP, há cerca de 60 dias.
A EDP disse nesta quarta-feira (20) que o poste não foi instalado dessa forma, e que vai enviar uma equipe ao local para analisar a situação e fazer os reparos necessários.
Histórico de postes
Só nesse ano, dois casos de postes no meio de ruas e estradas foram registrados no estado. Um deles em Vargem Alta, no Sul e o outro em Presidente Kennedy, também no Sul do Espírito Santo.
Em Vargem Alta, o poste acabou ficando no meio da estrada depois de uma obra de alargamento. De acordo com a prefeitura do município, a estrada da região era estreita, mas a gestão fez o alargamento a fim de melhorar o tráfego de veículos e as condições da via. Por causa da obra, o poste acabou ficando no meio da estrada.
A concessionária de energia, EDP, foi acionada para realocação do poste.
Já em Presidente Kennedy, os casos são recorrentes. Esse ano, uma rua só tinha seis postes no meio do caminho em um trecho de um quilômetro e meio. A situação foi parecida com a de Vargem Alta: eles ficaram no meio da rua por causa de uma obra de alargamento.
Moradores do local disseram que quase presenciaram acidentes e que à noite ficava ainda mais perigoso.
Na mesma cidade, uma estrada chegou a ser inaugurada com vários postes no meio do caminho.
A Prefeitura reformou a estrada e deixou os postes de energia no meio da pista. A estrada liga as localidades de São Paulo e Cabral.
Na época, a prefeitura também informou que solicitou a remoção e recolocação dos postes da rodovia no início das obras, mas que a EDP ainda não tinha realizado o serviço.
A EDP disse que estava realizando um estudo técnico para realocação dos postes.